Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 13/04/2015

Programa Mais Inovação destaca reforma de pastagens em Dia de Campo

Evento será promovido no dia 17 de abril, em Santa Rita do Pardo.

Da Fundação MS

Com o objetivo de difundir as tecnologias geradas pelo Programa “Mais Inovação”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) e a Fundação MS realizam no dia 17 de abril, às 8 horas, o Dia de Campo das atividades desenvolvidas pelo Programa, na Fazenda Porta do Céu, no município de Santa Rita do Pardo (MS).

Segundo o diretor executivo e pesquisador da Fundação MS, Alex Melotto, que será um dos palestrantes na ocasião, o evento vem para apresentar os resultados sobre o uso da integração lavoura e pecuária na reforma de pastagens do Mato Grosso do Sul.

A programação conta ainda com o Giro Tecnólogico, abordando temas como Integração capim mombaça com sorgo para silagem, Recuperação com adubação e correção superficial e Plantio de sementes miúdas com plantadeira.

O evento é realizado pelo Senar/MS em parceria com a Fundação MS, Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil.

Os interessados em participar do Dia de Campo devem realizar o credenciamento no dia e local do evento, que acontecerá na Fazenda Porta do Céu, localizada na estrada para Campo Grande (MS 040 Km 213), a 10 quilômetros de Santa Rita do Pardo.