Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 13/04/2015

Senepol CMI é um dos pioneiros em alta carga genética no Brasil

Criador sul-mato-grossense é referência na raça em todo o país.

Da assessoria

Quando o pecuarista-investidor busca genética de altíssima qualidade visando a heterose, fica mais fácil fechar negócio com quem ama e entende o assunto. O casal de pecuaristas Ivo Reich e Vera Reich se enche para falar sobre o Senepol. Os olhos dos criadores brilham e não é à toa. Desde que a raça foi trazida para o Brasil, a família Reich pesquisa, investe e, hoje, produz genética e vende com credibilidade para todo o país.

O saudoso pai de Ivo, o senhor Ivo Frederico Reich, foi quem adquiriu os primeiros exemplares da raça Senepol para a propriedade da família, em 2003. Gado taurino que foi comprado da empresa Senepol Nova Vida, localizada no estado de Rondônia, a primeira a importar Senepol dos EUA para o Brasil nos anos 2000.

As características raciais do Senepol conquistaram facilmente os Reich, assim como outros pecuaristas brasileiros. O Senepol tem maior resistência a ectoparasitas, docilidade para fácil manejo, habilidade materna, maior precocidade, longevidade e se adapta fácil a regiões extremamente quentes e de baixas pastagens.

Em 2015, a empresa Senepol CMI completa cinco anos após a extinção da marca Agir. Todos os animais que fortalecem o plantel do criatório fazem parte do Programa de Melhoramento Genético Geneplus Embrapa. A base genética da CMI vem do berço da raça: Senepol CN (Castle Nugent Farms) e Senepol WC (Annaly Farms). Ivo Reich também importou embriões e sêmens dos criatórios Oak Lane Rach, Sacramento Farms e Prime Rate Ranch, na busca pelo o que há de melhor da raça Senepol no mundo.

Quem quiser conhecer os animais Senepol CMI que prometem imprimir precocidade, peso, resistência e qualidade na carne, a fazenda CMI está de porteiras abertas.