Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 12/03/2015

Tecnoagro se consolida como espaço de inovações para o campo

Mostra de tecnologia para o agronegócio foi aberta nesta quarta em Chapadão do Sul.

Da Aprosoja/MS

"Produtores rurais e consultores encontram neste evento os resultados positivos obtidos a partir de ensaios e experimentos e recebem em primeira mão o que há de melhor para a garantia de produtividade. Através da realização de ações inovadoras para o setor produtivo, a Fundação Chapadão é constantemente associada à palavra credibilidade. É com esta característica que se firma um dos principais eventos de tecnologia de Mato Grosso do Sul". A afirmação é do presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito, durante abertura da Tecnoagro, em Chapadão do Sul, na manhã desta quarta-feira (11).

Nesta edição, a feira de tecnologia para o agronegócio traz 60 expositores, mais de 200 tecnologias e novidades para o cultivo da soja, milho, feijão, florestas, pecuária e sistemas de integração além de máquinas e implementos agrícolas. A expectativa da organização é que pelos menos 2 mil pessoas visitem o evento nos dois dias de evento.

"Hoje é possível afirmar que a Tecnoagro se tornou referência em inovações tecnológicas na região e só tem o espaço que tem graças a confiança do Governo do Estado e entidades como a Famasul e a Aprosoja/MS, apoio que fortalece o evento e atende diretamente o produtor a partir de agricultura e pecuária de resultados apresentados durante o evento", destaca Adriano Loeff, presidente da Fundação Chapadão.

Também faz parte da programação as atividades de campo. Durante as visitas monitoradas, os participantes recebem orientações técnicas sobre cultivares que garantem lavouras mais resistentes e com maior produtividade, dicas de fertilidade do solo, avanço da agricultura de precisão. Este ano, a feira conta com um espaço que incentiva o cultivo de plantas medicinais.