Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 26/01/2015

Showtec 2015 encerra com participação de mais de 15 mil pessoas

Evento foi promovido em Maracaju, entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Da Fundação MS

Foram 15.614 participantes que passaram pela 19ª. edição do Showtec, realizado de 21 a 23 de janeiro, na cidade de Maracaju. Palestras, giros tecnológicos, apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações e resultados de pesquisa, atividades culturais e prospecção de negócios movimentaram o evento, voltado para produtores e empreendedores rurais, técnicos e acadêmicos. Em 2014, o público foi de 12 mil pessoas.

Considerada uma das maiores feiras de tecnologias para o segmento rural do País, o evento reuniu 130 estandes, com mais de 500 tecnologias agropecuárias. Para o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, o principal objetivo do evento é a difusão de novas tecnologias sustentáveis. “Trata-se de um conglomerado de instituições somando esforços para que as pesquisas efetivamente cheguem ao campo e quando isso acontece toda a sociedade ganha com resultados de produtividade e sustentabilidade”.

Nesta edição, a Fundação apostou na remodelagem do espaço. “Recebemos inúmeros elogios dos visitantes, das empresas e instituições participantes. Houve maior interação entre as empresas pela proximidade e mais facilidade de transito dos participantes”, disse o presidente.