Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 15/01/2015

Primeira feira agro do ano, Showtec expõe 500 tecnologias em MS

Evento será realizado em Maracaju, entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Da Fundação MS

Como uma das principais vitrines do agronegócio nacional, o Showtec 2015 é uma ótima oportunidade para que empresas de segmentos diversificados exponham seus produtos e serviços para o público de todo o país. Este ano, de 21 a 23 de janeiro, em Maracaju (MS), produtores rurais e estudantes poderão conferir a exposição de mais de 500 tecnologias, produzidas no Brasil e exportadas de outros países.

“A feira é uma oportunidade de movimentar a agricultura e pecuária no Estado, evidenciando nossa produção para todo o País, além de importar o que há de mais moderno no mundo, fazendo com que Maracaju se torne um polo tecnológico no setor”, afirma Renato Roscoe, diretor executivo da Fundação MS.

De acordo com a organização, para atender a demanda de mais de 120 expositores e facilitar a circulação dos 12 mil visitantes esperados nesta edição, o evento foi totalmente reestruturado. “Nas edições anteriores a feira era montada aos fundos da Fundação MS, mas, dessa vez, colocamos na frente. As ruas que dão acesso aos estandes também foram remodeladas para ampliar o espaço de exposição”, diz Renato.

Além da reestrutura e da exposição de centenas de tecnologias, entre os destaques da programação estão os tradicionais Giros Tecnológicos, que são palestras técnicas onde os pesquisadores abordam temas relacionados ao agro, o projeto Máquina de Ideias, que vai unir profissionais de outras áreas para apresentar soluções ao setor e o Programa Mais Floresta, desenvolvido pelo Senar/MS, que trata de temas como os benefícios da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).