Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 07/01/2015

Programa da Dow capacita 4,5 mil pessoas em 2014

Programa Aplicação Responsável foi ministrado em 16 estados.

Dow AgroSciences

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável encerrou 2014 com um resultado expressivo de treinamentos: foram capacitados mais de 4,6 mil profissionais ligados às culturas de milho, soja e cana de açúcar, em 168 municípios das cinco macrorregiões do Brasil. Esse número é três vezes maior do que as capacitações realizadas durante todo o ano de 2013.

Entre as metas para o calendário 2014, a Dow AgroSciences ampliou a abrangência das culturas contempladas nos treinamentos e realizou, em seu primeiro ano na cultura de cana-de-açúcar, 48 treinamentos, somando mais de 1.300 profissionais capacitados.

Comprometida com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, a Dow AgroSciences defende a qualidade e segurança na aplicação de defensivos também nas suas operações internas. Um exemplo disso foram os treinamentos do Programa de Aplicação Responsável que aconteceram em todas as regiões de campos de produção de sementes da empresa em 2014 e capacitaram mais de 300 profissionais.