Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 16/12/2014

Entidades levam a Dourados informações sobre o cultivo da soja

Apresentação será no Sindicato Rural do município.

Da Famasul

O Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS e a Aprosoja/MS – Associação dos Produtores Rurais de Soja de MS apresentam, nesta terça-feira (16), aos produtores rurais do município de Dourados a evolução e a condição do cultivo da soja na região. A apresentação é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e da Astec – Empresa de Assistência Técnica e Consultoria Rural.

De acordo com o Leonardo Carlotto, técnico do departamento de produção da Aprosoja/MS, com os elementos expostos os produtores rurais terão mais subsídios para garantir o desenvolvimento da cultura de soja e reduzir os prejuízos na lavoura. “São informações específicas da região, essenciais para o agricultor tais como os cuidados necessários com o manejo, a infestação de pragas, invasão de plantas daninhas e a temível ferrugem asiática”, explica.

Os dados apresentados por Carlotto são do Siga - Siga - Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio e foram levantados a partir de visitas, na região Sudoeste, realizadas por técnicos da entidade desde o início de setembro, início do plantio no estado. Temas como a interferência do clima na conclusão do plantio, a evolução do cultivo e uma prospecção de produção e produtividade com estimativa para o final do ciclo da oleaginosa também serão tratados durante a exposição.

A apresentação acontecerá às 19 horas, no Auditório do Sindicato Rural de Dourados, que fica na Alameda Valério Fabiano, 100 - Jardim Alhambra no município de Dourados.