Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 29/10/2014

Irrigacana discute técnicas de irrigação para a cana-de-açúcar

Economia de água chega a até 30% com soluções de irrigação por gotejamento.

Da Netafim

Campinas, 29 de outubro de 2014 – A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, irá participar do Irrigacana, 1º Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar com Água, que tem como tema “O Manejo da água direcionado para o aumento da produtividade da Cana-de-Açúcar e recuperação do setor sucroenergético no Brasil”.

O evento, que ocorre entre os dias 29 e 30 de outubro no Centro de Eventos Pereira Alvim, em Ribeirão Preto (SP), é o primeiro realizado pelo o Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC) e conta com a participação de grandes nomes e especialistas do setor.

“Por meio da participação no Irrigacana, a Netafim pretende difundir a tecnologia de irrigação por gotejamento, mostrando os principais benefícios que o sistema pode proporcionar como aumento de produtividade e longevidade do canavial, além da redução do custo de produção”, afirma Marcos Kawasse, gerente comercial de Cana-de-açúcar e Contas Especiais.

A Netafim irá apresentar as soluções tecnológicas da empresa no painel “Experiências bem-sucedidas de cana irrigada no Nordeste do Brasil”, na quinta-feira, a partir das 8:30. “Também iremos demonstrar a maior eficiência da irrigação por gotejamento em termos de conversão de milímetros de água aplicada por tonelada de cana produzida quando comparada com outros sistemas”, diz.