Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 09/10/2014

Palestra no Crea-MS vai debater o futuro da Agronomia no mundo

Evento será realizado em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo.

Do Crea-MS

Em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS) promove no dia 13 de outubro, às 19h, em sua sede em Campo Grande, a palestra “Agronomia: a profissão do presente para alimentar o futuro” que será ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor Dr. Laércio Alves de Carvalho.

Segundo Carvalho, o engenheiro agrônomo tem como principal função a produção de alimentos, por isso a necessidade de se atentar às novas demandas do mercado profissional, principalmente pela necessidade de inovação e sustentabilidade. “Não estamos ampliando fronteiras, mas melhorando as tecnologias para conseguir alimentar a população projetada para os próximos anos, que em 2050, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) será de 9,2 bilhões de pessoas”, disse.

Ainda sobre a formação do profissional do engenheiro agrônomo, Carvalho, que também é professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ressalta que a universidade é a base de tudo, é o início da formação profissional e por isso, deve proporcionar o máximo de interação com o setor produtivo, seja com estágios ou visitas técnicas. “Por outro lado, a universidade precisa acompanhar as transformações tecnológicas do setor produtivo, com isso estará formando profissionais mais capacitados para a realidade atual”, finalizou.

As inscrições estão sendo feitas no site do Crea-MS – www.creams.org.br - e para participar bastar doar 2kg de alimento não perecível. O Conselho está localizado na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo, Campo Grande. Informações pelos telefones 67 3368-1026 ou 1034, das 12h às 18h.