Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 15/09/2014

Edição 2015 do Showtec já está sendo preparado pela Fundação MS

Evento será realizado entre os dias 21 e 23 de janeiro, em Maracaju.

Da Fundação MS

Considerada uma das maiores feiras de tecnologias para o segmento rural do País, a próxima edição do Showtec já está sendo organizada. A previsão é que o evento ocorra nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2015 em Maracaju-MS. Desta vez, o Showtec já traz mudanças, entre elas, a área de disponibilização dos stands. Em sua última edição, cerca de 13 mil pessoas visitaram a feira, nos 130 estandes e nas palestras distribuídas em todo o evento.

“O objetivo é que façamos uma diminuição das ruas, para garantir que o Produtor Rural consiga transitar de forma mais tranquila pela feira”, explica o diretor executivo da Fundação MS, Dr. Renato Roscoe. Para o Showtec 2015, a expectativa é de aumentar o número de participantes e também de expositores.

A inovação tecnológica nas mãos do produtor rural continua sendo o foco principal da feira, que pretende expor mais de 500 tecnologias agropecuárias. O evento vai fomentar, ainda, discussões importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, além da forte presença da pecuária, com piquetes de exposição de animais.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento é realizado pela Fundação MS em parceria com o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (67) 3454-2631. As empresas interessadas em expor seus produtos e tecnologias, já podem entrar em contato.