Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 12/09/2014

Inovação e investimento rendem prêmio à Guarani

Companhia recebeu o Prêmio Inova, concedido pelo CTC.

Da Guarani

A Guarani recebe, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio INOVA, concedido pelo Centro de Tecnologia Canavieira – CTC. A iniciativa seleciona empresas do setor sucroenergético que se destacaram na safra 13/14 em diversos critérios como perfil inovador, investimento em novas tecnologias, melhoramento genético, sustentabilidade e qualidade agrícola.

A companhia está entre o seleto grupo de empresas que se destacou por adotar ações para a renovação do plantel varietal (IAV). Esse índice representa a média da idade do plantel de cada usina. Quanto menor for o valor do IAV, mais modernas serão as variedades adotadas pela unidade produtora ou região estudada.

Para Jaime José Stupiello, diretor agrícola da Guarani, “o índice é reflexo do investimento em eficiência agrícola, um dos focos da Guarani para garantir competitividade no setor.”

A cerimônia para a entrega do prêmio será na unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP), amanhã, 12 de setembro, às 14 horas. Participarão do evento os membros do CTC Luciano Gabas Stuchi, gerente regional e Fernanda Cristina Muniz, representante técnica.

“Procuramos usinas que, mesmo com os atuais desafios do setor, têm esse perfil inovador e que investem nas boas práticas de produção, em renovação de canaviais, e outras tecnologias disponíveis no mercado para buscar uma melhor produtividade”, explica Virgilio Vicino, gerente de Marketing do CTC.