Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 08/09/2014

Fundação MS oferece curso sobre fertilidade do solo em Campo Grande

Evento será realizado entre os dias 19 e 20 de setembro.

Da Fundação MS

A Fundação MS oferece, nos dias 19 e 20 de setembro, o curso de Atualização Técnica em Fertilidade e Adubação do Solo do sistema soja/milho, em Campo Grande. Com carga horária de 16h, as aulas serão realizadas no auditório do Sistema Famasul. As inscrições já estão abertas. O curso tem como público-alvo estudantes, técnicos agrícolas e profissionais da área.

De acordo com o instrutor, o engenheiro agrônomo e diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, o objetivo é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área, para que possam aplicá-los de forma eficaz no dia a dia.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão conceitos e fundamentos, como introdução à fertilidade do solo, propriedades físico-químicas do solo, relação solo-planta, nitrogênio, fósforo, e potássio, enxofre e micro nutrientes, e matéria orgânica do solo.

Já na segunda parte, serão debatidos temas como avaliação da fertilidade do solo e recomendação de adubação, adubos e fertilizantes e avaliação da fertilidade do solo, estratégias de manejo da fertilidade do solo no sistema de produção soja e milho safrinha e recomendação de adubação.