Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 05/08/2014

Agroceres lança híbridos de milho para Sudeste e Sul do País

Lançamentos têm alto potencial produtivo e foram desenvolvidos para a safra verão.

Da Agroceres

Sementes Agroceres, marca com quase 70 anos e pioneira no desenvolvimento de sementes híbridas de milho no país, lança para a próxima safra dois novos produtos voltados para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e da região sul de Minas Gerais.

Desenvolvidos para aumentar a produtividade e a segurança dessa importante cultura, os novos híbridos AG 8780 (disponível nas versões PRO e PRO3) e AG 8690 (disponível na versão PRO3) já podem ser encontrados nos distribuidores das regiões produtoras de milho. Esses produtos se diferenciam pelo alto potencial produtivo, a sanidade foliar e a qualidade de grãos e colmo.

Os ganhos proporcionados pelos novos híbridos AG 8780 e AG8690, aliados às tecnologias VT PRO e VT PRO3, podem trazer incrementos de produtividade de mais de 12%. Para tanto, as práticas agrícolas devem ser utilizadas corretamente, assim como a recomendação de plantio de refúgio estruturado em 10% de área de plantio.

“Os novos híbridos oferecem um alto teto produtivo e são extremamente responsivos ao manejo do agricultor que segue as orientações de melhores práticas para o combate de pragas e doenças. O nosso acompanhamento e a inovação dos híbridos fazem com que o agricultor tenha uma lavoura com o máximo potencial produtivo e adaptada às necessidades da sua região”, afirma Thiago Bortoli, gerente de Marketing de Sementes Agroceres.

Os dois híbridos são de ciclo precoce e proporcionam proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho. Ambos podem ser encontrados com a opção de tolerância ao glifosato, permitindo um manejo mais eficiente das plantas daninhas e protegendo o potencial produtivo. O híbrido AG 8780 (PRO e/ou PRO3) é recomendado para a abertura de plantio, nas melhores áreas da fazenda, pois poderá expressar todo o seu elevado potencial produtivo, com população de 75.000 plantas por hectare e manejo de alta tecnologia. O híbrido AG 8690 PRO 3 se destaca pela alta estabilidade produtiva, sendo uma excelente combinação com o híbrido AG 8780, aliando produtividade e segurança.

Além desses lançamentos, Sementes Agroceres oferece ao mercado uma linha completa de híbridos de milho para produção de grãos e silagem, além de uma linha de sorgo e também híbridos derivados da biotecnologia e de alto desempenho.