Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 05/08/2014

Tecnologia na lavoura é destaque da Bayer no Congresso de Milho

No evento, a empresa apresenta seu portfólio voltado aos cultivos.

Da Bayer

Durante o 30º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que acontece entre o dias 3 e 7 de agosto, em Salvador (BA), a Bayer CropScience apresenta suas soluções e tecnologias voltadas à cultura de milho e sorgo. O evento tem como objetivo analisar e discutir os avanços das tecnologias responsáveis pelo desenvolvimento das culturas no Brasil.

O coordenador de Tratamento de Sementes Industriais, Mario Lussari, da equipe de SeedGrowth™, área por meio da qual a Bayer CropScience disponibiliza um sistema completo e integrado de tratamento profissional de sementes, ministrará palestra sobre “Inovações para o estabelecimento da cultura do milho”. O objetivo desta apresentação é mostrar como proteger a cultura do ataque inicial de pragas e doenças, além de promover um bom estabelecimento da cultura.

De acordo com Danilo Belia Kashiwakura, gerente de Marketing Estratégico Milho e Feijão da Bayer CropScience, o congresso é importante para que o produtor tenha mais conhecimento sobre temas sistemas de produção que estão diretamente ligados ao milho, mesmo que sejam de culturas. “Fala-se muito em soja, mas precisamos lembrar que a maioria dos agricultores que plantam soja, também plantam milho”, informa o executivo.