Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 04/08/2014

Norgren apresenta controle de pressão de pneus na Fenasucro

Feira é referência para o setor sucroenergético, e será realizada de 26 a 29 de agosto.

Do IMI

Pela primeira vez na história da Fenasucro, as três empresas pertencentes ao Grupo IMI no Brasil, Norgren, InterAtiva e CCI irão expor juntas  suas soluções de engenharia. A Fenasucro é uma das principais feiras de referência em tecnologia para o setor sucrosucroenergético e acontece de 26 a 29 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho - São Paulo.

 

A equipe de especialistas das empresas estará disponível no estande para ajudar a solucionar desafios de Engenharia. Os visitantes poderão conhecer soluções no BC91, da Fenasucro 2014.

 

A principal novidade da Norgren na feira será um sistema de controle de pressão de pneus, desenvolvido em parceria com a Seva, empresa brasileira de engenharia eletrônica. A solução vem oferecer um controle de calibragem inteligente, que ajusta a pressão perfeita para os pneus do veículo, de acordo com o tipo de terreno e carga carregada. Além disso, há controles internos no painel do veículo com interface amigável para o motorista, inclusive com alertas em caso de avarias no pneu. O sistema completo pode ser fornecido tanto para o fabricante do caminhão ou implemento, quanto para o usuário final, e os grandes benefícios para o frotista são aumento da vida útil do pneu, economia de combustível e maior segurança para o motorista.

 

Com sua extensa expertise de mais de 60 anos desenvolvendo soluções para o setor de energia, a Norgren apresentará ainda tecnologia para montagem de painéis de controle de diversos tipos, com sistemas de controle eletro-pneumáticos, customizados, além de novidades de suas marcas reconhecidas mundialmente, como Maxseal, Buschjost e Herion. Entre as soluções, estarão suas conceituadas válvulas NAMUR atuadas por solenoide, válvulas proporcionais de controle de fluxo, válvulas de controle de pressão proporcional.

 

“Para nós, os eventos do setor industrial são oportunidades fundamentais para acompanhar o movimento do mercado e apresentar as tendências de tecnologia que temos desenvolvido para as indústrias brasileiras”, comentaRicardo Rodrigues, Presidente Norgren Brasil e América Latina. “Na Fenasucro, pretendemos reforçar para o mercado nossa expertise em tecnologia industrial, oferecendo vantagem competitiva de engenharia. Temos uma equipe de especialistas que desenvolvem soluções customizadas, que atendem aos problemas específicos do cliente, e essa é uma vantagem do nosso negócio”.

 

Também integrante do grupo IMI, a InterAtiva levará as válvulas tri-excêntricas da marca Orton e as válvulas esferas especiais a marca TrufloRona. São válvulas de alta desempenho voltadas para serviços severos e processos críticos de engenharia, utilizando projetos com geometrias especiais e ausência de molas em válvulas esferas.

 

Já a CCI apresentará suas soluções em válvulas de controle para serviço severo, incluindo válvulas condicionadoras de vapor, válvulas de vent de vapor atmosférico, dessuperaquecedores de vapor, válvulas de controle de recirculação para bombas de alta pressão, silenciadores para vent vapor atmosférico, entre outras nas aplicações tecnicamente mais difíceis dentro das indústrias.

 

A Norgren também vai aproveitar aoportunidade para reforçar o conceito Norgren Express, que além do catálogo de produtos em pronta entrega, envolve atendimento de excelência e uma webstore para escolha de suas marcas em poucos cliques. A loja expõe uma linha de automação pneumática básica que abrange atuadores, vácuo, válvulas, pressostatos, preparação de ar e mangueiras, conexões e acessórios.