Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 01/08/2014

FMC lança Rugby 200 CS para controle de nematoides na soja

Passo Fundo receberá na segunda-feira (4) o evento de lançamento do produto.

Da FMC

Segundo diferentes pesquisadores, os nematoides têm potencial para causar até 70% de danos no cultivo da soja. Diante desse cenário, ao lado do produtor rural contribuindo com o manejo de importantes pragas e produtividade no campo, a FMC Agricultural Solutions lança no Rio Grande do Sul novo manejo para controle de nematoides para soja com o nematicida/inseticida Rugby 200 CS aplicado com o sistema PulverEasy.

O evento será em Passo Fundo, segunda-feira, (4), no Centro Hípico Haras MD, às 19h. O Encontro contará com a especialista Mª Amélia dos Santos, que abordará todos os tópicos sobre nematoides. Informações técnicas sobre a eficiência do produto Rugby 200 CS também estão na pauta do evento.

Lançamento Rugby

O Rugby 200 CS aplicado no sulco de plantio promove a proteção do sistema radicular da soja. Essa solução inova o portfólio de produtos para a cultura, complementando a já conhecida solução tecnológica para tratamento de sementes, que traz um excelente controle de insetos sugadores e mastigadores, o inseticida Rocks.

O gerente de Produtos para Tratamento de Sementes e Solo da FMC, Michel Nessrallah, ressalta sobre a importância da nova tecnologia para a soja. “Essa nova proposta de manejo que a FMC traz para o produtor rural é uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz e o sistema de aplicação, o “PulverEasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo.

Esse sistema permite que o produtor obtenha um controle dos nematoides no campo muito superior aos métodos disponíveis até o momento. Foram conduzidas 40 áreas de soja tratadas com o Rugby e no sistema PulverEasy, e o incremento médio de produtividade foi de 6 sacas a mais por hectare em relação a áreas não tratadas”, destaca o gerente.