Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 23/07/2014

Começa nesta quarta o maior evento sobre pragas na cana

Insectshow aborda os principais temas relacionados ao combate de pragas.

Do Grupo Idea

A cidade de Ribeirão Preto recebe na quarta e quinta desta semana (dias 23 e 24 de julho) a 10ª edição do INSECTSHOW (Seminário sobre Controle de Pragas na Cana-de-Açúcar), no Centro de Convenções da cidade.

Principal evento sobre pragas em cana-de-açúcar no País e promovido pelo Grupo IDEA, o Insectshow completa uma década neste ano trazendo apresentações técnicas com casos reais de sucesso de combate a pragas da cana-de-açúcar, que chegam a comprometer a produtividade em até 40% do canavial.

Segundo Dib Nunes, presidente do IDEA, a redução dos tratos culturais, a cana bis presente desde a safra de 2008 e o envelhecimento dos canaviais agravaram o problema das pragas que estão comendo grande parte do lucro das usinas e produtores de cana. “Por isso, a troca de experiências proporcionada pelo evento é extremamente enriquecedora para um efetivo controle, pois a grande diversidade e adaptabilidade das pragas requer alta especialização.”

O 10º INSECTSHOW apresentará o que há de mais moderno em procedimentos de combate às pragas da cultura da cana-de-açúcar, com resultados observados em usinas com controle químico, biológico e cultural.

Serviço

10º Insectshow – Seminário sobre Controle de Pragas na Cultura da Cana.

Data: 23 e 24 de julho de 2014

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto