Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 09/07/2014

Tecnologias com geomembranas auxiliam população durante a estiagem

Geomembranas se adaptam a qualquer tipo de arquitetura e a qualquer tipo de reservatório.

Da Cipatex

Reservatórios, barreiros, cisternas e canais de irrigação podem auxiliar produtores e moradores de regiões castigadas pela estiagem prolongada. Este tipo de investimento ajuda a garantir água para animais, população e agricultura durante o período de seca. E para tornar os projetos ainda mais eficientes, as geomembranas Cipageo®, produzidas pela Cipatex®, são indicadas para revestimento e impermeabilização, evitando a perda de água por infiltração.

Grande parte do armazenamento de água é consumida naturalmente pelo processo de evaporação e infiltração. Para evitar ainda mais perdas, a aplicação de geomembranas nos projetos surge como solução para inibir o processo de infiltração entre os poros existentes no solo. O Cipageo® aumenta a eficiência de retenção de água.

As geomembranas se adaptam a qualquer tipo de arquitetura e a qualquer tipo de reservatório, seja enterrado, suspenso ou cilíndrico. Devido ao grande alongamento, maleabilidade e flexibilidade, podem ser empregadas em diversas superfícies. Além disso, podem ser pré-confeccionadas em painéis, gerando redução de tempo e custos na instalação.