Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 24/06/2014

Campanha da Monsanto fala para o agricultor digital

Em hotsite, marca disponibiliza cartilha com informações sobre o plantio de refúgio.

Da Rino Com

Foi-se o tempo em que que o trabalho no campo era sinônimo de “lama nas botas”. O agricultor de hoje tem sempre às mãos um tablet ou smartphone para se manter conectado e informado sobre as últimas notícias ligadas ao seu negócio. Ciente deste novo perfil do homem do campo, que necessita, em seu dia a dia, de informação e tecnologia, a Rino Com desenvolveu para a Monsanto a campanha "Com Refúgio, Você Ganha Mais".

As peças foram desenvolvidas com o objetivo de educar os consumidores sobre as melhores práticas relacionadas ao plantio de refúgio. A partir de um hotsite, o agricultor tem acesso a informações que vão desde a importância de se fazer refúgio até como este tipo de ação pode garantir maior eficácia de controle das principais pragas que atacam a plantação. Além dessas e de outras dicas, a plataforma disponibiliza uma ferramenta que possibilita o cálculo do refúgio, mostrando quantos e que tipos de sacos de milho devem ser comprados para cada safra.

Para Fernando Piccinini, vice-presidente de Criação da Rino Com, a experiência que a agência possui no segmento de agrobusiness foi de extrema importância para a elaboração da campanha. “Atendemos o setor há mais de 50 anos, o que torna mais fácil entender o negócio e atender às exigências do cliente”, afirma Piccinini. “A área de tecnologia da Monsanto é a vitrine de modernidade da empresa, por isso associamos a marca ao braço digital da agência”, completa.

Além da Internet, a campanha também está no ar nas rádios em 210 praças por meio de 154 emissoras. Serão, ao todo, duas semanas com peças de 30”, seis vezes por dia, para reforçar o impacto da divulgação. Já na internet, a duração da campanha será de 30 dias.

A estratégia de mídia visou dar maior frequência à mensagem, garantindo a rentabilidade do investimento. Esta também é a primeira vez que a Monsanto trabalha com uma campanha promocional em seus pontos de venda (PDVs).

"Com Refúgio, Você Ganha Mais" tem o intuito de incentivar os produtores de milho a adotarem boas práticas agronômicas, plantar refúgio e preservar suas tecnologias por mais tempo. Esse incentivo chega ao produtor por meio de um desconto de 30% na compra de sementes para refúgio. Estão aptos a participar os agricultores que adquirirem sementes das marcas da Monsanto com as tecnologias VT PRO.