Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 24/06/2014

Fundect vai receber R$ 839 mil para pesquisas com soja e milho

Recursos para estudos vão vir do Fundems.

Do CanaNews

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) vai receber R$ 839,9 mil do Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul (Fundems) para pesquisas voltadas a aprimorar os processos produtivos da oleaginosa e do cereal no estado.

A deliberação com aprovação do conselho gestor do Fundems ao projeto de pesquisa foi publicada na edição desta terça-feira (24), do Diário Oficial do Estado. Os recursos serão aplicados em estudos voltados para a próxima safra, a 2014/2015, que começara a ser cultivada no segundo semestre deste ano.

O Fundems foi um fundo criado pelo governo do Estado em 2010. Seu objetivo é desenvolver pesquisas e dar suporte tecnológico e de infraestrutura ao setor agrícola. Também tem a finalidade de proporcionar melhorias no processo de produção, armazenamento, comércio e transporte dos grãos e também de propiciar a execução de ações para prevenção e erradicação de doenças que afetam as duas culturas.