Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 16/06/2014

Dia de Campo em Sidrolândia apresenta tecnologias para o milho

Produtor poderá conhecer materiais que podem se adequar melhor a sua realidade.

Da Fundação MS

A Fundação MS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), realiza no próximo dia 17, o tradicional Dia de Campo. Desta vez, o encontro será feito em Sidrolândia, na Fazenda Recanto. Na ocasião, serão apresentadas aos produtores rurais tecnologias voltadas para a cultura do milho, além de informações técnicas sobre pesquisas realizadas em Campo.

“É uma oportunidade para que os representantes da ponta da cadeia produtiva conheçam novas tecnologias para o milho safrinha. Com os resultados de pesquisas, o produtor terá base para adquirir materiais corretos de acordo com sua propriedade”, comenta o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe.

Na programação, está prevista palestra do pesquisador André Lourenção, sobre as metodologias utilizadas nos campos de atuação da instituição, além da exposição de tecnologias geradas por empresas parceiras da Fundação MS e uma mostra de maquinários utilizados no meio rural.

Os primeiros resultados sobre o controle de Helicoverpa spp. em Mato Grosso do Sul também serão apresentados aos participantes por meio de palestra ministrada pelo pesquisador José Fernando Grigolli. “Estudos realizados em nossa estação experimental mostram o grau de eficácia do controle da praga por meio do uso de inseticidas. Os resultados mostram que há boas alternativas disponíveis para o produtor”, destaca Grigolli.

Serviço

O Dia de Campo na Fazenda Recanto, em Sidrolândia, é uma realização da Fundação MS, em parceria com o Senar/MS, e conta com o apoio de instituições como o Sistema Famasul, Sistema OCB-MS e Aprosoja/MS. O evento será realizado no dia 17 de junho, a partir das 07h30. A programação completa obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br.