Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 30/05/2014

Planta de Bioprodutos Renováveis da Solazyme Bunge inicia produção

Foram produzidos óleos para usos diversos e o lubrificante encapsulado.

Da Solazyme Bunge

Única produtora de óleos de microalgas do mundo, considerados os mais sustentáveis que existem, a Solazyme acaba de iniciar a fabricação em escala comercial no Brasil na joint venture com a Bunge. Foram produzidos óleos para usos diversos e o lubrificante encapsulado Encapso™. A planta deve atingir a capacidade de 100 mil toneladas/ano em até 18 meses.

"Com o começo da produção na planta da Solazyme Bunge, passamos a fabricar produtos em três instalações de larga escala, serão 2 mil tonelada/ano em Peoria (EUA), 20 mil toneladas/ano em Clinton (EUA) e 100 mil toneladas/ano no Brasil", disse Jonathan Wolfson, CEO da Solazyme. "O início das operações na fábrica da nossa joint venture no Brasil é um momento único para a empresa e estamos muito animados com a notícia."

"O início da produção na Solazyme Bunge Produtos Renováveis é um marco muito importante. Estamos orgulhosos do trabalho que temos feito com a Solazyme para tornar realidade a primeira planta de óleo do mundo construída com a finalidade de fabricar produtos renováveis. Estamos comprometidos com o sucesso dessa parceria e enxergamos oportunidades significativas de mercado para o trabalho que estamos fazendo em conjunto”, disse Ben Pearcy, Diretor de Açúcar e Bioenergia da Bunge.