Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 21/05/2014

FMC amplia comunicação com o público nas mídias sociais

Canais da empresa trazem conteúdos informativos na internet.

FMC

De olho na era digital, a FMC Agricultural Solutions, multinacional do setor agroquímico, lança oficialmente sua marca em canais de mídias sociais no Brasil. Agora, usuários interessados no mundo do agronegócio encontram diariamente conteúdos informativos pela página da empresa no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – sempre a partir do usuário “fmc agrícola”.

Além de informar e atualizar clientes, consultores, acadêmicos, colaboradores e gestores de cooperativas, a companhia vai interagir com o público, responder perguntas e dar orientações sobre questões relacionadas ao campo e ao uso de seus produtos. As mídias sociais também serão úteis na cobertura de eventos em tempo real, por meio de vídeos e fotos.

“A FMC sempre se preocupou em acompanhar evoluções tecnológicas e aproveitar, da melhor forma possível, tudo o que a internet pode oferecer. Com as mídias sociais, queremos nos aproximar ainda mais do público e da comunidade rural, ampliando a comunicação e os canais de interação”, afirma o diretor de Marketing da FMC, Marcio Farah.

Para garantir o bom relacionamento, a qualidade do conteúdo e monitorar resultados, a companhia conta com a assessoria de uma empresa 100% especializada em gestão de mídias sociais. “Esse suporte é fundamental para garantirmos o profissionalismo nas redes e imprimirmos a essência da FMC também na internet, com seriedade e responsabilidade”, argumenta Farah.

De acordo com pesquisa ComScore, empresa líder em tecnologia e comportamento na internet, 90,8% dos internautas brasileiros acessam redes sociais, sendo que 41% deles pesquisam os canais antes de realizar compras; 54% seguem empresas no Twitter; 74% curtem empresas no Facebook. Com 150 milhões de usuários no mundo, o Instagram tem chamado a atenção também de empresas de diversos setores, inclusive, as voltadas para o agronegócio.

Recentemente, a FMC apresentou o novo aplicativo da empresa para smartphones e tablets – o FMC Agrícola. A ferramenta gratuita, disponível na Google Play e na App Store, passou a oferecer mais recursos para auxiliar o trabalho na lavoura, como bulas, FISPQ (Fichas de Informação de Segurança de Produtos Químicos), fichas de emergência e informações sobre os produtos. Até o momento cerca de mil downloads foram realizados.