Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 14/05/2014

FMC apresenta novas soluções contra plantas invasoras

Novos produtos são voltados para serem aplicados em áreas de reflorestamento.

Da assessoria

Visitantes de diferentes partes do Brasil e do mundo participarão da 3ª Expoforest 2014, considerada a maior feira do setor de base florestal da América Latina, que será realizada de 21 a 23 de maio, em Mogi Guaçu (SP). Máquinas e equipamentos em operação, além de experiências com plantio de mudas e outras demonstrações de insumos e produtos do segmento serão apresentados na Feira. Com o investimento contínuo no desenvolvimento da sua linha de Florestas, a FMC Agricultural Solutions leva para os participantes o conhecimento na prática do novo manejo para controle de plantas invasoras na área de reflorestamento.

“Por meio dos campos demonstrativos, os visitantes poderão comprovar a eficiência dessa nova opção de manejo completo que a FMC trouxe para esse segmento que otimizará ainda mais o dia a dia das reflorestadoras. No stand, a companhia disponibilizará orientações com os herbicidas pré-emergentes Solara 500 (promove excelente residual) e Savana (para controle de folhas estreitas e folhas largas), o herbicida pós-emergente Spotlight (contra as plantas de difícil controle) além do Preciso (glifosato com formulação granulada, aplicado na dessecação) “, explica o Gerente de Cultura FMC, Gustavo Canato.

Canato ressalta ainda a importância de participar da Expoforest. “Apresentar uma nova forma de manejar invasoras, receber clientes e trocar experiências com os profissionais é primordial para continuarmos investindo em tecnologias que facilitem o manejo das reflorestadoras e que possam contribuir com desenvolvimento deste setor. Já participamos em 2011 e sabemos que esta feira tem representatividade e já é consagrada no setor por explorar todos os temas relevantes da cadeia envolvida”, destaca o gerente.