Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 07/05/2014

Congresso debate inovações científicas no agronegócio

Inscrições para trabalhos vão até dia 23 de maio

Da assessoria

Com o objetivo de fomentar a discussão e o debate sobre as inovações científicas no agronegócio, será realizado, entre os dias 2 e 4 de junho, a primeira edição do Congresso Nacional de Inovações Tecnológicas, Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio (CNAGRO), em Dourados (MS). O evento, que conta com o apoio da Fundação MS, receberá trabalhos científicos até o dia 23 de maio.

O congresso é voltado para toda a comunidade científica, incluindo docentes, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de ciências biológicas, agrárias, administração e humanas, produtores rurais, profissionais do campo e áreas afins.

Além das apresentações dos trabalhos científicos, estão previstas na programação palestras e mesas redondas. Um dos temas será ministrado pelo diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, que falará sobre “Novos conceitos em sustentabilidade na agropecuária (plantio direto na palha, manejo da matéria orgânica e fixação biológica de nitrogênio)”.

Segundo Roscoe, é de extrema importância levar o conhecimento tecnológico para a realidade do produtor e, desta forma, o congresso traz à tona assuntos que norteiam o meio rural brasileiro, com base no uso das tecnologias. “Houve muitos avanços no setor, mas é preciso avançar mais e este evento será um excelente canal de debate, visando um setor agropecuário cada vez mais inovador, competitivo e sustentável”, salienta.