Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 29/04/2014

Antipulgas em spray facilita a aplicação em cães e gatos

Frontline Spray é ideal para quem quer tratar o problema em casa.

Da assessoria

É comum que em algum momento da vida cães e gatos sofram com a infestação de pulgas e carrapatos. Mas ao contrário do que muitos donos pensam, é possível combater o problema em casa. O Frontline Spray, do laboratório Merial, é ideal para quem quer exterminar esses ectoparasitas de forma rápida e prática e sem nenhum risco à saúde do pet. O produto está à venda no PetnaNet (www.petnanet.com.br), e-commerce de produtos para animais de estimação.

Indicado para cães e gatos filhotes (a partir do segundo dia de vida) e adultos, o Frontline Spray é à base de Fipronil e mata pulgas rapidamente após o primeiro contato com o produto. Já os carrapatos, além de eliminação instantânea, o produto também controla as reinfestações provocadas por todas as fases de desenvolvimento dos gêneros Rhipicephalus, Dermacentor, Amblyomma (vetor da Febre Maculosa), Haemaphysalis e Ixodes, o principal vetor da Doença de Lyme humana e canina.

O produto deve ser aplicado diretamente no pelo úmido do animal e não é preciso enxaguar, o produto deve secar naturalmente. Para uma melhor distribuição do Frontline Spray, é necessário pulverizá-lo no sentido contrário ao do crescimento dos pelos e, durante a aplicação, massagear os pelos para que o produto atinja a pele (nesse caso, recomenda-se que o dono utilize luvas). Para aplicar na região da cabeça, o dono deve borrifar o produto nas luvas e esfregar suavemente na face do animal, evitando a região dos olhos. Deve-se aplicar de dois a quatro jatos de spray para cada quilo de peso do animal.

O produto pode ser encontrado no PetnaNet em frascos de 100, 250 e 500 ml com preços a partir de R$82,75.