Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 23/04/2014

Soluções para cana serão destaque em feira internacional do agro

Agrishow, em Ribeirão Preto, será realizada entre os dias 28 de abril e 2 de maio.

Da assessoria

As soluções para a cultura da cana-de-açúcar e para as de citrus serão alguns dos destaques que serão apresentados pela FMC na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que será realizada entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. Está em sua 21ª edição. O evento é realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). No ano passado contou com a participação de 790 marcas e recebeu 150 mil visitantes.

A FMC participa do evento com estande próprio, instalado dentro do conceito de “Shopping Rural” da Coopercitrus. No local, visitantes vão receber orientações sobre manejo dos produtos nas lavouras em um espaço de mais de 4.000 metros quadrados.

A empresa apresentará o seu mais completo portfólio do mercado a partir da exposição de alguns dos melhores produtos. Neste ano, para a cultura de cana, o evento dará foco aos inseticidas Cigaral, recomendado para controle da cigarrinha-das-raízes e do cupim, e Talisman, usado para conter a proliferação de Sphenophorus; também serão expostos os herbicidas Discover, Gamit Star e Sinerge EC, que são graminicidas eficientes, com efeito complementar em folhas largas.

Já para citrus, a companhia leva o inseticida Capture, que protege a plantação em momento crítico; o herbicida Aurora 400 EC, excelente no manejo de plantas tolerantes; o adjuvante Silwet L-77, feito a base de silicone, que atua como superespalhante; o inseticida Talstar 100 EC para o controle de lagartas e percevejos, além do inseticida biológico Dipel, considerado o produto preferencial para Manejo Integrado de Pragas (MIP). Para ambas culturas, é recomendado o uso do herbicida Boral 500 SC, que também ganhará espaço no evento.

Para o gerente de Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, a participação da FMC no Agrishow é uma oportunidade de apresentar o portfólio da empresa, trocar ideias e divulgar as próximas tendências no setor. “Hoje, reduzir custos e aumentar a produtividade são prioridades na agroindústria canavieira. Nosso foco é oferecer aos produtores tecnologia que permita atingir esse objetivo”, avalia.