Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 08/04/2014

Manejo de Nematoides é abordado pela FMC no Encontro da SBN

Evento será realizado nesta quarta-feira (9), em Lavras (MG).

Da assessoria

Com o intuito de refletir, discutir e difundir conhecimentos, informações e resultados de pesquisas envolvendo os fitonematoides (parasitas que atacam café, frutas, hortaliças, entre outras culturas) nas principais regiões agrícolas brasileiras, é promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) e organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Governo de Minas (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a Universidade Federal de Lavras (UFLA) o 3º Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Nematologia. O evento será realizado amanhã (9), no anfiteatro do departamento de Agricultura, no Campus da UFLA, em Lavras (MG), a FMC Agricultural Solutions é uma das apoiadoras do evento assim como a Cooxupé.

Os participantes conhecerão estudos sobre métodos de diagnósticos de nematoides; resistência genética de plantas; controle biológico; os avanços no manejo integrado e no desenvolvimento de novos produtos para controle de nematoide. O gerente de cultura gerente de marketing de cultura HF da FMC, engenheiro agrônomo Flávio Irokawa, abordará “Manejo Integrado de Nematoides” para os participantes, às 16h50. “Vamos apresentar orientações de manejo para o controle de nematoides integrando o portfólio químico (Rugby e Furadan) com o Biológico (Nemix HL), atuando por meio de uma agricultura mais responsável e sustentável que contribuirá para a produtividade, rentabilidade do produtor e segurança alimentar”, explica Irokawa.

Irokawa destaca a importância desse evento. “Debater novas tecnologias de Manejo Integrado de Nematoides (MIN) com pesquisadores, consultores e empresários do agronegócio por meio de estudos que demonstram o quanto os nematoides causam grandes prejuízos nos solos tropicais e que com medidas simples e preventivas de análise de solo, rotação de cultivos e adoção das tecnologias FMC contribuirão para facilitar o dia a dia do produtor investindo nas lavouras e proporcionando sucesso no agronegócio”, comenta. A inscrição para o 3º Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Nematologia custa R$ 25 para sócio da SBN e R$ 35 para não-sócio e deve ser feita antecipadamente através do e-mail encontrosbnlavras@gmail.com.