Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 11/03/2014

CTC participa do III Encontro Biosev, em Rio Brilhante, MS

Representante do CTC, William Arnt, falará sobre as variedades recomendadas para MS.

Da assessoria

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira estará presente no III Encontro Técnico Agronômico Biosev da Regional MS, que será realizado nos dias 12 e 13 de março, em Rio Brilhante (MS). O evento é voltado para as unidades do grupo Biosev e irá alinhar as ações para a próxima safra, além de proporcionar conhecimento. A participação do CTC se dará por meio de uma palestra e também pela visita a campo.

A palestra, ministrada pelo representante técnico de vendas, William Roberto Arnt, será no dia 12, às 10h45, no SINFUSP (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante). Arnt falará sobre as variedades do CTC recomendadas para o Mato Grosso do Sul. “São diversas as variedades indicadas, mas especificamente a CTC9 para as precoces, CTC2, CTC 4 e CTC 20 para as médias e, para as tardias, CTC 6 e CTC19”, explica o representante.

Arnt também explanará sobre os clones promissores, principalmente os que estão em experimentação pela usina. No segundo dia do encontro, os participantes irão a campo na unidade Passa Tempo para conhecer as variedades e também os clones promissores citados na parte técnica do evento. “O interessante é que na visita os participantes têm a oportunidade de conhecer os produtos do CTC”, afirma Arnt. Esta é a terceira vez consecutiva que a companhia participa do Encontro Biosev.