Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 28/01/2014

Soja fecha semana com saldo líquido negativo em Chicago

Os contratos com vencimento mais breve, como o de março, perderam 32 pontos, e os de maio, 27 pontos.

Do CanaNews com assessoria

As cotações da soja fecharam a semana com saldo líquido negativo no mercado futuro da bolsa de Chicago. Segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence, os contratos com vencimento mais breve, como o de março, perderam 32 pontos, e os de maio, 27 pontos, enquanto que os para novembro, que são referenciais para a próxima temporada, também terminaram o período no vermelho, menos 16 pontos.

Conforme a consultoria, o spread entre março e novembro diminuiu para 175 pontos. O pregão de sexta-feira, o último da semana foi de muita volatilidade, com o mercado operando em baixa em boa parte do dia para, no final, reverter com pequena alta. As cotações seguem sendo sustentadas pelo bom comportamento da demanda de soja americana, mas a projeção de safra recorde na América do Sul pressiona as cotações.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com queda de 0,2%, cotado a R$ 2,395 para compra e R$ 2,397 para venda. Na semana, porém, a variação líquida da moeda americana foi positiva, em 2,2%.