Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 27/01/2014

Syngenta apresenta novas mudas Plene no Showtec

Lançamento oficial dos novos produtos vai ocorrer em fevereiro, na biofábrica da empresa em Itapólis (SP).

Anderson Viegas*

A Syngenta apresentou dois novos produtos para a cana-de-açúcar durante o Showtec, em Maracaju (MS), as mudas Plene Evolve e Plene PB. Os visitantes do estande da empresa na área destinada a cana-de-açúcar no evento, puderam conferir mais informações sobre a tecnologia empregada pela empresa no desenvolvimento dos produtos, suas vantagens e visitar uma área de cultivo experimental instalada no local.

O lançamento oficial dos dois novos produtos, entretanto, deverá ocorrer no dia 20 de fevereiro, na biofabrica da Syngenta em Itapólis, no interior de São Paulo.

Segundo a Syngenta, a Plene Evolve é uma muda que pode ser mecanicamente transportada. Em razão de sua genética de alta qualidade, acelera a renovação da variedade e poder ser multiplicada diretamente pelos clientes da empresa.

Já o Plene PB é uma alternativa pré-brotada, que é produzida em viveiros primários da Syngenta, a partir do próprio Plene Evolve. Conforme a companhia, o processo de plantio com o uso dessa tecnologia é muito simples e possibilita a cobertura de áreas maiores.

De acordo com a Syngenta, os dois produtos apresentam pureza genética garantida, vigor, rastreabilidade e controle de qualidade o que vai garantir um melhor desenvolvimento e maior produtividade dos canaviais.

(Com informações da assessoria da Syngenta)