Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 17/01/2014

Dow apresenta soluções inovadoras para combate à buva na Showtec

Serão apresentadas soluções em dessecação eficiente e controle químico, assim como as melhores tecnologias em sementes de milho e soja para a região.

Da assessoria

A Dow AgroSciences destaca na Showtec Maracaju, que acontece de 22 a 24 de janeiro, a plataforma “Soy Solution”, um amplo pacote de produtos para atender às necessidades do agricultor brasileiro. Para o manejo de resistência de ervas daninhas, como a buva, planta invasora bastante comum nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Dow AgroSciences oferece os produtos DMA, Prestige e Spider. Já no caso da Helicoverpa, praga que tem atingido um grande número de lavouras, a Dow AgroSciences traz o defensivo Tracer, com reconhecida efetividade de controle, além de outros Inseticidas como o Intrepid para o controle do complexo de lagartas na cultura da Soja.

A tecnologia POWERCORETM, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura, também será um dos destaques na feira. Lançada em 2012 com um período de desenvolvimento de aproximadamente oito anos, a tecnologia proporciona maior segurança e comodidade no controle das principais pragas alvo da cultura do milho além de um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer todo portifólio de híbridos da marca Dow Sementes, já com a tecnologia POWECORE incorporada. Além do amplo portifolio de híbridos já consagrados na safrinha por precocidade, sanidade e potencial produtivo, a Dow Sementes lança no evento da Showtec Maracaju dois novos híbridos, 2B810PW e o 2B610PW visando máximos rendimentos tanto para verão como safrinha.