Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 15/01/2014

FMC destaca produtos contra pragas e doenças no Showtec

Uma das principais soluções apresentadas pela companhia será o fungicida Locker, para o controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e doenças de final de ciclo.

Anderson Viegas

Apresentar soluções para a prevenção e controle de pragas e doenças nas lavouras e também orientar os produtores sul-mato-grossenses sobre o melhor manejo para as culturas. Esse é objetivo da FMC no Showtec, em Maracaju (MS), segundo o coordenador de Cultura Grãos da companhia, Lichardsom Malacrida destacou ao CanaNews.

O Showtec é um dos maiores eventos de difusão de tecnologias para a agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste do País. É promovido pela Fundação MS e está em 2014 na sua 18ª edição.

Segundo Lichardsom, a FMC Agricultural Solutions participa do Showtec há mais de 5 anos. “O evento é considerado com o principal do Estado, sendo um grande instrumento de difusão de novas tecnologias agropecuárias dos principais players do setor. Para a empresa, estar atenta para as tendências, pesquisas do setor e das melhores práticas, como as que serão apresentadas no evento, é essencial”, destaca.

Ele ressalta que o mercado sul-mato-grossense tem uma grande importância para a empresa em razão da dimensão de sua agricultura. “É umas das principais regiões de produção agrícola de soja e milho do Brasil, tendo potencial para essas culturas de milhões de hectares”, comentou.

Para o evento, Lichardsom diz que a FMC estará apresentando suas principais soluções tecnológicas como o fungicida Locker, usado no controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e doenças de final de ciclo; os inseticidas Rocks, utilizados no tratamento de sementes para o controle de insetos sugadores e mastigadores e ainda o Talisman, que é voltado para lagartas e percevejos, e que possui dois modos de ação.

Também serão destacados pela companhia o herbicida Boral, que combate as principais plantas daninhas e o Profit, que controla folhas largas e gramíneas.

O leque de produtos apresentados no evento será grande, conforme o coordenador, mas o principal destaque é o fungicida Locker. “Tem formula exclusiva FMC e 3 modos de ação com um excelente balanço entre os ingredientes ativos”, ressaltou.

Além de apresentar os produtos, o evento conforme Lichardsom será uma excelente oportunidade para a empresa interagir ainda mais com os produtores rurais do Estado. “Além de trocar experiências e conhecimentos, apresentaremos novas tecnologias para melhorar a produtividade nas lavouras com orientações de manejo. Queremos ouvir os produtores para que possamos atendê-los trazendo conveniência, qualidade e contribuindo também com a sua rentabilidade”, concluiu.