Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 14/01/2014

DuPont vai destacar defensivos para soja e milho no Showtec

Mostra de agrotecnologia será realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, em Mato Grosso do Sul.

Anderson Viegas

A DuPont vai destacar sua linha de defensivos agrícolas para as culturas da soja e do milho na edição 2014 do Showtec, que será realizado pela Fundação MS, entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o coordenador de Marketing da companhia, Rodrigo Castanho, a empresa está participando do Showtec há vários anos e considera a mostra um evento importante para a exposição das melhores tecnologias e da inovação no agronegócio.

“O objetivo [da DuPont no Showetec] é difundir sua gama de tecnologias aplicável à agricultura dessa região, além de se comunicar com o público altamente qualificado presente ao evento, que é identificado com a proposta de avançar na produtividade agrícola, na rentabilidade das culturas-chave para o agronegócio brasileiro e na obtenção de valor agregado às colheitas”, comenta Castanho.

Entre os produtos que a companhia estará destacando no Showtec de 2014, o coordenador de Marketing da companhia cita o fungicida Aproach® Prima; os inseticidas Premio® e Lannate®; e os herbicidas Classic® e Accent®, que são voltados para duas das principais culturas agrícolas de Mato Grosso do Sul, a soja e o milho.

Ele ressalta que Mato Grosso do Sul é um mercado estratégico para a empresa, em razão de concentrar alguns dos principais indicadores da produção agrícola no País. “Para a DuPont é muito importante interagir com os segmentos do agronegócio da região Centro-Oeste do Brasil, na qual a companhia transaciona produtos e tecnologias capazes de impulsionar a atividade agrícola e auxiliar o agricultor a controlar doenças como a ferrugem da soja, entre outras pragas e plantas daninhas de difícil manejo sem o suporte dos agroquímicos”, conclui.