Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 13/01/2014

CTC quer reforçar presença em MS com participação no Showtec

Mercado sul-mato-grossense é estratégico para a empresa em razão do crescimento do setor no estado nos últimos anos.

Anderson Viegas

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), uma das principais instituições de pesquisa do setor sucroenergético no Brasil, quer aproveitar sua participação na edição 2014 do Showtec, que será realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, para reforçar sua presença em Mato Grosso do Sul.

Segundo o representante técnico de vendas da instituição, William Roberto Arnt, este será o segundo ano em que o centro estará presente no evento com um estande, mas desde 2007 estão plantadas na área do Showtec, na sede da Fundação MS, entidade promotora do evento, variedades de cana-de-açúcar do CTC (CTC1 a CTC15).

“O evento é muito importante para o CTC, já que por meio dele podemos proporcionar aos agricultores do estado, que hoje atuam como fornecedores de cana, a apreciação das variedades CTC e seus benefícios”, comenta Arnt.

Ele diz que o mercado sul-mato-grossense é estratégico para a empresa em razão do crescimento do setor no estado nos últimos anos. “O estado, ano após ano, vem aumentando suas áreas com cana para atender a demanda dos projetos greenfield. Nos últimos cinco anos o incremento foi de 77%. Por isso, é um mercado tão importante para CTC”, ressalta.

O representante técnico de vendas do CTC explica que com o objetivo de consolidar as tecnologias que já estão no mercado e reforçar a marca da instituição no Estado serão destacadas no evento as variedades de cana que já estão no mercado como a CTC2, CTC4 e CTC 6 e que para o próximo ano devem ser apresentadas novas variedades, como a CTC17, CTC20, CTC24, CTC9001, CTC9002 e CTC9003.

“No estande do CTC no Showtec, os interessados também terão a oportunidade de solucionar algumas duvidas sobre as variedades e outros produtos e serviços oferecidos pela instituição”, conclui.