Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 05/12/2013

Pragas de difícil controle serão um dos temas do Showtec 2014

Evento acontecerá de 22 a 24 de janeiro em Maracaju (MS).

Fundação MS

Um dos assuntos que serão tratados no Showtec 2014 será o controle de pragas. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 04, durante o lançamento do evento, na Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. Essa será a 18ª edição do evento que é conhecido por ser um dos maiores eventos de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do Brasil. Estarão presentes mais de 100 expositores, demonstrando aproximadamente 500 tecnologias voltadas para a cultura da soja, milho, integração lavoura pecuária, cana-de-açúcar e agroenergia.

Em 2013, 12 mil pessoas passaram pela Fundação MS nos três dias do evento. Nesta edição, o Showtec que será de 22 a 24 de janeiro, espera superar esse número. O evento é o primeiro no calendário do agronegócio brasileiro. Entre os destaques da programação estão a rodada de negócios, os giros tecnológicos sobre o cultivo de soja e milho e os paineis que debaterão assuntos como o impacto do javali na agricultura de MS e as pragas de difícil controle.

Antes, focada na agricultura, desde a última edição a pecuária ganhou espaço no evento. Para 2014, o leite também terá destaque. As áreas da agricultura familiar e do setor sucroenergético também estarão presentes.

Para o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, o Showtec 2014 será uma oportunidade para que o produtor rural tenha acesso às inovações tecnológicas relacionadas à agricultura e pecuária, além de fazer bons negócios.