Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 01/11/2012

Executivo William Lee Burnquist retorna a direção do CTC

Ele vai ocupar o cargo de diretor de negócios na área de melhoramento genético.

Da Redação

O executivo William Lee Burnquist retornou nesta semana a direção do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), principal centro mundial de desenvolvimento e integração de tecnologias da industria sucroenergética.

Burnquist ocupa desde segunda-feira (29), o cargo de diretor de negócios na área de melhoramento genético. O executivo iniciou em 1980 sua carreira na instituição. No centro ocupou posições de crescente responsabilidade, chegando ao cargo de gerente de biotecnologia e planejamento estratégico.

Sua última posição foi como gerente geral da filial da empresa americana Ceres Inc., onde foi responsável por sua implantação no Brasil e lançamento do programa de desenvolvimento e comercialização de sementes de sorgo.

Mundialmente reconhecido por suas contribuições nos campos da biotecnologia e do desenvolvimento de variedades de cana-de-açúcar, William é formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ, instituição na qual também concluiu seu Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas. Obteve seu PhD em Plant Breeding & Biometry, na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, além de possuir MBA na Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

O executivo será responsável pelas áreas comercial, pesquisa e desenvolvimento, produção e assuntos regulatórios e responderá diretamente para o CEO do CTC, Gustavo Leite.