Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 17/10/2013

FMC lança feromônio específico para identificação da Helicoverpa

Companhia oferece serviço fundamental para o controle dessa praga; produto é desenvolvido pela Plato Industry.

FMC

A lagarta Helicoverpa armigera já atacou lavouras de milho, soja e algodão, causando prejuízos enorme e se estendendo a outros 11 estados brasileiros. A difícil identificação da lagarta Helicoverpa armigera foi um fator que contribuiu para esse cenário, pois é facilmente confundida com outras lagartas. Dessa forma, a FMC Soluções Agrícolas, em parceria com a empresa Plato Industry®, lança mais um solução tecnológica essencial para o produtor, o feromônio Plato para Helicoverpa armigera.

O feromonio Plato para Helicoverpa armigera é uma substância muito específica que atrai apenas a mariposa da lagarta Helicoverpa armigera (forma adulta) para uma armadilha, facilitando a identificação e o dia a dia do produtor. “Os produtores vêm sofrendo em determinar se essa lagarta está presente em sua lavoura e correm o risco de adotar medidas de controle não eficientes. Com o feromônio Plato para Helicoverpa armigera, além de atuar de maneira precisa na identificação da lagarta, o produtor poderá definir o melhor manejo a ser adotado, conseguindo uma melhor proteção da sua lavoura, melhorando sua produtividade e rentabilidade. Agora o produtor vai saber realmente com quem ele está lutando”, destaca o gerente de produtos inseticidas da FMC, Adriano Carneiro Roland.

Expansão do portfólio

Além dessa novidade no controle de Helicoverpa armigera, o produtor já conta com soluções tecnológicas para a sua estratégia de manejo de lagartas e percevejos da cultura do algodão e soja, os inseticidas já reconhecidos no mercado. “Estamos preocupados com o sucesso do produtor e queremos ajudá-lo a proteger o seu investimento e alcançar altas produtividades, por isso disponibilizamos essas soluções e tecnologias que combatem a Helicoverpa armigera e todas as outras pragas da cultura. A FMC não medirá esforços para combater esse mal. Estamos com o Brasil no controle da Helicoverpa armigera.”, destaca o Roland.