Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 03/10/2013

Discussões sobre futuro do setor e tecnologia marcam abertura do Canasul

Palestras serão realizadas a partir da tarde desta quarta-feira, no Parque de Exposições de Dourados.

Anderson Viegas

A 7ª edição do Congresso Nacional da Cana de Mato Grosso do Sul (Canasul) e a 3ª Feira Agrometal (Agrometal) começam na tarde desta quarta-feira (2), no Parque de Exposições de Dourados, município a 225 quilômetros de Campo Grande.

O evento vai até sexta-feira (4) e neste primeiro dia será marcado pelas discussões sobre o futuro do setor sucroenergético e as inovações tecnológicas que estão sendo utilizadas pelas usinasdo Estado e do País.

O Canasul 2013 será aberto às 14h, com palestra de Marcelo Pelegrini, da Ethano sugar, que vai discutir o “Mercado Sucroenergético do Futuro”. Na sequência, às 14h20, o professor Henrique Baudel, da E-Usinas vai tratar da “Tecnologia a Mini Usina” e do “Etanol de Segunda Geração”.

Depois serão apresentadas quatro palestras sobre inovação e tecnologia. Carlos Augusto, gerente de P&D da DLG vai tratar da “Inovação tecnológica na Indústria e na Agricultura de Precisão” e de “Inovação Tecnologia no Controle Operacional de Usinas”.

Já Rafael Domingues Pires, da RWPS, vai fazer uma apresentação com o tema “Infraestrutura para Sistemas Inteligentes” e José Carlos Machado Filho, da Kip Cullers, vai abordar o “Processo e a Aplicação Eficiente de Produtos Químicos”.

No período da noite, às 19h, será promovida a abertura oficial dos eventos, com a presença de diversas autoridades e convidados.