Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 03/09/2013

Sistema OCB/MS realiza Dia C – Dia de Cooperar em três cidades

Evento será promovido em Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.

OCB/MS

Todos unidos pela mesma causa: mostrar ao Brasil o poder transformador da cooperação. É com este espírito que o Sistema OCB realiza a versão nacional do Dia C – Dia de Cooperar. Esta é uma iniciativa que, com apoio das milhares de cooperativas brasileiras, busca fortalecer na sociedade a cultura do voluntariado.

“Por que fazer sozinho, se podemos fazer juntos? É desta forma que, nós, cooperativistas, escrevemos a nossa história todos os dias - com a certeza de que juntos conquistamos muito mais. Assim, o cooperativismo tem se firmado como um agente de desenvolvimento, capaz de transformar vidas e até mesmo o cenário de uma comunidade, seguindo os princípios e valores cooperativistas”, avalia o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

O Dia C consiste na realização de diversas atividades de cunho voluntário, promovidas pelas cooperativas em prol da sociedade. Em Mato Grosso do Sul o evento ocorrerá em três municípios: Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste, totalizando 22 cooperativas.

Esse grande movimento em prol do voluntariado ocorre dia 14 de setembro, em Campo Grande será às 13 horas no Horto Florestal, em Dourados será às 8 horas na Praça Antônio João e em São Gabriel será às 15 horas na Praça da Matriz.

“O Dia C é a confirmação de que o cooperativismo não é apenas um instrumento que alavanca as economias dos países, mas também uma importante ferramenta para o bem-estar social, proporcionando qualidade de vida à sociedade”, resume o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

Em Campo Grande o evento tem o apoio da Fundac, CDL e Associação Comercial e a participação de nove cooperativas: Uniodonto Campo Grande, Unimed Campo Grande, Sicredi Brasil Central, Sicredi União MS, Sicredi Campo Grande, Sicoob Cocresul, Unipsico e Conacentro.

Cada cooperativa vai apresentar e executar seus projetos sociais, como palestras de conscientização ambiental, coleta de materiais recicláveis para produção de brinquedos, plantio de árvores, orientação sobre saúde financeira, aferição de pressão e orientações necessárias, demonstração sobre reciclagem de banners para produção de bolsas e como produzir sabão ecológico, orientação sobre saúde bucal, dentre outros.