Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 27/08/2013

Fenasucro começa nesta terça com expectativa de receber 35 mil visitantes

Organizadores projetam que evento deva movimentar R$ 2,2 bilhões em negócios.

Da Redação*

A 21ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro) será aberta oficialmente às 18h (horário local), desta terça-feira (27), em Sertãozinho (SP). Segundo os organizadores na edição 2013, o evento deve reunir 550 expositores e receber 35 mil visitantes de 20 estados e 30 países, gerando cerca de R$ 2,2 bilhões em negócios.

Segundo o diretor do evento, Fernando Barbosa, a Fenasucro sempre foi plataforma para disseminação de novas informações e para fomentar novas negociações no setor sucroenergético. “Isso foi o que aconteceu ao longo das últimas décadas. Independente das crises, a feira nunca deixou de crescer e continuar a ser uma ferramenta para impulsionar o segmento”, comentou.

Além da feira, diversos outros eventos vão ocorrer em paralelo, como a Conferência Datagro também nesta terça-feira, que está divida em cinco painéis. Entre os temas que serão discutidos estão: Perspectivas do Mercado Mundial e Avaliação da Safra 2013/14 no Brasil; Desenvolvimento Econômico com a Diversificação do Setor Sucroenergético; Visão e Atuação do Setor Produtor; Política Industrial para o Setor Sucroenergético e Financiamentos para o Setor Sucroenergético.

(*Com informações da Fenasucro)