Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/08/2013

Papel e celulose: Fibria é eleita a Empresa de Valor 2013

Companhia também de destaca como campeã do setor de papel e celulose em anuário do Valor Econômico.

Da Redação

A Fibria recebeu dois importantes reconhecimentos do Valor 1000, anuário do Valor Econômico que está em sua 13ª edição. A companhia, que se destacou como campeã do setor de Papel e Celulose do Valor 1000, foi eleita a Empresa de Valor 2013.

Com 546 páginas, o anuário do Valor traz o ranking das mil maiores empresas do país, premiando as companhias de melhor desempenho em 25 setores. Além disso, é escolhida a campeã das campeãs, com base na análise de sete critérios – receita líquida, crescimento sustentável, geração de valor, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente e giro do ativo.

Na cerimônia de premiação, realizada em São Paulo (SP), na noite de 19 de agosto, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, falou sobre a relevância deste reconhecimento. “Um prêmio com esta abrangência e esta credibilidade representa, para nós, um atestado da nossa gestão empresarial”, declarou Castelli. O executivo agradeceu a colaboração de todos os empregados e prestadores de serviço e ressaltou que a Fibria não seria o que é hoje sem o apoio dos acionistas – Votorantim Industrial, BNDESPar e minoritários.

Castelli reforçou que a visão empresarial da Fibria é centrada na busca pelo lucro admirado, procurando gerar retorno não apenas aos acionistas, mas também trazendo benefícios para todos os stakeholders, com a migração da sociedade de consumo para a sociedade do bem-estar. “Plantamos ideias, cultivamos relacionamentos e colhemos resultados. Esse é um lema que inspira todas as pessoas que trabalham para a Fibria”, disse o executivo.