Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 20/08/2013

Fundação MS participou de Reunião sobre soja no Brasil Central

Reunião foi realizada na Embrapa de Londrina(PR)

Fundação MS

A Fundação MS participou, nos dias 13 e 14 deste mês, da 33ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB). O encontro foi realizado pela Embrapa Soja, em Londrina (PR) e teve como objetivo discutir e avaliar os principais avanços e problemas ocorridos na cultura soja na região Central do Brasil.

O evento é considerado o principal fórum para a análise do complexo agropecuário da soja de caráter técnico e apresenta relatos sobre o desempenho da safra de soja nos principais estados produtores. Para o diretor executivo e pesquisador do setor fertilidade do solo, da Fundação MS, Renato Roscoe, a participação dos pesquisadores da Fundação na reunião foi produtiva, pois houve um intercâmbio de informações entre os participantes.

"A reunião abordou o desempenho da cultura em vários estados do Brasil, bem como os desafios e soluções. Essa troca de experiência é fundamental para que possamos trabalhar no desenvolvimento de pesquisas e de transferência de tecnologias", avalia Roscoe.

Também participaram do encontro representando a Fundação MS, o Pesquisador do setor sistemas integrados Alex Melotto, a pesquisadora do setor fertilidade do solo Renata Miranda, o gerente técnico científico, pesquisador no setor fitotecnia milho e sorgo André Luis Lourenção, e o pesquisador do setor de Fitossanidade, José Fernando Jurca Grigolli.

A RPSRCB possui uma sessão plenária de abertura e encerramento, palestras, painéis sobre temas relevantes para a soja ou os sistemas de produção em que a soja esteja envolvida e apresentação de trabalhos técnico-científicos nas comissões técnicas.