Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 19/08/2013

Dispositivo legal para proteger canavieiros foi defendido no Senado

O objetivo principal da proposta é a modernização da legislação sobre a produção canavieira.

Unida

Um novo dispositivo legal para proteger os produtores brasileiros de cana-de-açúcar foi defendido pela União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), nesta semana no Senado Federal. A regulamentação dos órgãos de classe dos fornecedores e suas relações com a indústria do setor foi apresentada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Jim Argello (PTB-DF), relator da proposta, também participou do encontro.

O objetivo principal da proposta de modernização da legislação sobre a produção canavieira no país, prima por proteger as funções exercidas pelas associações de fornecedores, legitimando a representação de seus associados. “E ainda garantir o direito/dever delas acompanharem o recebimento da cana pela indústria, e a análise de sua qualidade”, disse o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima.

A reunião contou com a participação de todo o setor sucroenergético do país. Além da Unida, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil e a Organização dos Plantadores de Cana da Região do Centro-Sul também participaram do evento, juntamente com os industriais por meio da União da Indústria da Cana e do Fórum Nacional Sucroenergético.