Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/08/2013

Barralcool celebra 30 safras com show gratuito para 8 mil pessoas

Evento contou com a participação do cantor sertanejo Sérgio Reis, além da apresentação dos alunos do projeto social "Doce Vida“.

Da Redação

Na ultima sexta-feira (2), o Grupo Barralcool celebrou a importante marca de 30 safras com um grande show aberto a toda comunidade de Barra do Bugres.

O evento foi realizado na Praça Ângelo Masson e contou com show de Sérgio Reis e Banda, além de apresentações dos alunos do Projeto Social Doce Vida (mantido pela Barralcool) e da dupla gospel César e Thiago.

A Barralcool, além de gerar milhares de empregos, ainda contribui com o crescimento do município e com um grande volume de arrecadação de tributos.

“É uma satisfação muito grande ter uma empresa do porte da Barralcool em nossa cidade. Um grupo que está cada vez mais consolidado em Barra do Bugres e tem sido um grande parceiro desta gestão”, destaca Júlio Florindo – prefeito de Barra do Bugres.

O diretor presidente da Barralcool, João Nicolau Petroni, lembrou que montar uma indústria era um sonho de muitas pessoas para dar sustentabilidade ao município. “Só conseguimos colocar a usina em funcionamento graças a união de várias pessoas e hoje tenho um orgulho muito grande por saber que contribuímos com Barra do Bugres, o Estado e o Brasil”, frisou Petroni.

Agostinho Sansão, diretor superintendente da Barralcool, destacou que comemorar as 30 safras junto com a população foi uma forma de agradecer o apoio e o respeito que a comunidade sempre teve com a usina.

“A população de Barra do Bugres faz parte do dia-a-dia da Barralcool, assim como a Barralcool faz parte do dia-a-dia da população, por isso decidimos comemorar junto com a comunidade, por que ela merece”, disse Sansão.

Sérgio Reis encantou o público com sua simplicidade, simpatia e carisma. Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando o artista sentado em um banquinho deu seu recado pedindo respeito aos idosos e em seguida cantou “Filho Adotivo”. Ao sair do palco, o artista deixou um gostinho de quero mais.

O evento Barralcool Celebra 30 safras reuniu mais de 8 mil pessoas segundo a policia militar, e foi um evento de grande orgulho para todos da empresa que aguardam ansiosos por outras iniciativas que ainda acontecerão neste ano para celebração destas 30 safras do Grupo Barralcool.

O Grupo Barralcool produz etanol, açúcar, biodiesel, energia e levedura e é autossuficiente na geração de energia.