Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 06/08/2013

Canasul e Agrometal serão lançados nesta segunda-feira em Dourados

Os dois eventos acontecem em conjunto de 2 a 4 de outubro, no pavilhão de eventos Dom Teodardo Leitz.

Prefeitura de Dourados

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, recebe autoridades e empresários na segunda-feira, dia de 5 de agosto, às 19h, no centro de eventos da Unigran, para o lançamento do 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul.

Os dois eventos acontecem em conjunto de 2 a 4 de outubro, no pavilhão de eventos Dom Teodardo Leitz, na rua Coronel Ponciado, ao lado do estádio Douradão. O congresso reúne grandes especialistas do setor sucroenergético em cursos, palestras, work-shopps e simpósios e a Agrometal é uma feira de máquinas, serviços e equipamentos para a indústria e o campo.

“Estamos preparando mais um grande evento importante para todo o Mato Grosso do Sul, com foco na disseminação de tecnologia e na exposição de novos equipamentos para todo o setor da indústria e serviços”, afirma o prefeito Murilo. O evento já é considerado um dos maiores do setor no Centro-Oeste brasileiro.

O prefeito explica que apesar do foco ser os setores sucroenergético e metalmecânico, a feira tem produtos para toda a indústria. “Nosso objetivo é tornar Dourados o centro da indústria de manutenção do Estado e já temos avançado muito nesse sentido”.

A área do pavilhão de eventos e a estrutura móvel montada nos fundos abrigarão em torno de 60 estandes. Desses, restam apenas 18 para comercialização. Haverá salas de palestras, auditório, salas de reuniões, restaurante e uma estrutura completa de uma feira de qualidade.

Simm E Ceise BR

Durante o lançamento também será empossada a nova diretoria do Simme (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados). O empresário Osvaldo Freitas Centurion (Bras-Soldas) toma posse como novo presidente. Também será feita a instalação da unidade do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) em Dourados.