Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 05/08/2013

Show de Sérgio Reis marca 30 safras da usina Barralcool em MT

Apresentação será realizada no centro da cidade de Barra dos Bugres.

Da Redação

O grupo Barralcool, com sede em Barra dos Bugres (MT), celebra 30 safras de moagem de cana-de-açúcar neste ano promovendo nesta sexta-feira (2), na praça Ângelo Masson, no centro da cidade, um show gratuito com o cantor Sérgio Reis e sua banda, além de vários artistas regionais.

O grupo foi fundado em 1981, mas iniciou a moagem em 1983, produzindo inicialmente apenas etanol. A partir de 1994, começou a fabricar também açúcar cristal e depois a cogerar bioeletricidade.

Atualmente a empresa emprega cerca de 2,2 mil pessoas e tem capacidade de moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana por safra, processando 150 milhões de litros de etanol e 55 mil toneladas de açúcar.

No fim de junho, o diretor-presidente do grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, foi um dos homenageados no Prêmio Top Etanol, do Projeto Agora, em razão de sua contribuição para o crescimento do setor sucroenergético nacional.

Segundo a Barralcool, uma frase dita por Petroni quando a empresa iniciou as operações e que continua com contexto atual demonstra a confiança que ele tem no setor sucroenergético e porque a companhia comemora nos próximos dias 30 safras.

“Nós acreditamos no Programa Nacional de Biocombustíveis e imbuídos de idealismo, passamos a ser mais um elo da corrente que busca sustentar a batalha alternativa ao petróleo”, comentou há três décadas o diretor-presidente da Barralcool.