Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/07/2013

Projeto Sindicato Forte será lançado nesta quinta em Campo Grande

O programa visa melhorar as relações institucionais entre a CNA, as federações e os sindicatos rurais.

Famasul

Fortalecer a atuação dos sindicatos rurais, este é o objetivo do Programa Sindicato Forte que será lançado nesta quinta-feira (25) no Sindicato Rural de Campo Grande, a partir das 8h30. O programa, implantado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), visa melhorar as relações institucionais entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as federações e os sindicatos rurais.

O programa é composto por duas etapas. A primeira, com duração de dois dias, consiste na aplicação de um diagnóstico e na capacitação dos dirigentes sindicais e colaboradores. Enquanto que a segunda fase é realizada na sede de cada sindicato, com a elaboração do planejamento estratégico dos participantes do programa, acompanhados da equipe CNA/Famasul/ Senar Central e Senar/MS.

Campo Grande é o quarto polo regional a receber o programa, englobando, além da capital, os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.