Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 23/07/2013

Frente fria provoca chuva congelada no Sul de MS

É um fenômeno raro para o Estado e intermediária entre a chuva comum e a neve.

Da Redação

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul nesta semana semana derrubou as temperaturas em todas as regiões. No extremo sul do Estado, em municípios como Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, a temperatura durante a madrugada desta terça-feira (23) chegou a 0ºC com sensação de -9ºC, provocando uma chuva congelada.

Segundo a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Cátia Braga, as temperaturas no Estado estão bem baixas, mas não o suficiente para formar blocos de neve.

“Entretanto ocorreu uma chuva congelada. Não foi neve, mas quase neve. A chuva ao cair, congela no meio do caminho, mas não forma flocos de gelo, caracterizando a neve. É diferente também do granizo, em que as condições de tempo são diferentes. É raro para o Estado e intermediária entre a chuva comum e a neve”, explicou.

Para está quarta-feira as previsões do Cemtec são de ainda mais frio no Estado. Em Campo Grande, por exemplo, existe a previsão de geada para esta noite.