Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/10/2012

Grupo M. Cassab investe R$ 15 mi em nova fábrica de ração em MS

A solenidade de inauguração contará com a palestra do engenheiro agrônomo e ex-presidente da Unica, Marcos Jank

Anderson Viegas

O Grupo M. Cassab inaugura nesta segunda-feira (22) em Campo Grande sua nova unidade de produção de rações, concentrados, suplementos minerais proteícos, núcleos e premixes entre outros brends. A companhia investiu R$ 15 milhões na planta, que fica em um moderno condomínio industrial da cidade, no polo empresarial Oeste, e terá 30 mil metros quadrados.

A nova fabrica da empresa deve gerar pelo menos 35 empregos diretos e dezenas de indiretos. A unidade abastecerá o mercado pecuário local e de estados vizinhos, além do Paraguai e a Bolívia. Presente na cidade desde 2004, o grupo registrou em 2011 um aumento de 32% em seu faturamento na região e a expectativa, com a nova unidade, é de atingir 42% de crescimento ainda este ano.

A empresa

O Grupo M.Cassab atua há 84 anos no mercado brasileiro com três grandes áreas de negócios: distribuição, consumo e incorporação, que englobam 15 áreas de atuação e três mil colaboradores diretos e indiretos. Com projeção de crescimento de 23% para 2012, a companhia está presente nas grandes capitais do Brasil e Miami (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes) e Xangai (China), Argentina e Uruguai.

A Divisão de Tecnologia Animal tem mais de 80 anos de presença no mercado, oferecendo produtos de máxima segurança alimentar, desenvolvidos com tecnologias de última geração, ingredientes selecionados e um rígido controle de qualidade nos processos. Possui quatro unidades fabris localizadas em Campo Grande (MS), Cascavel (PR), São Paulo (SP) e Valinhos (SP).

Inauguração

A solenidade de inauguração da nova planta da M.Cassab em Campo Grande contará com a palestra do engenheiro agrônomo e ex-presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, que abordará o papel da pecuária sul-mato-grossense no contexto do agrobussiness global.